Publicado: 16 Dezembro 2014
Com a solução, é possível explorar de maneira interativa e intuitiva relações entre dados, realizar descobertas e revelar informações em tempo real. A partir do novo produto, a Qlik espera preencher lacuna existente no mercado e aumentar seu faturamento mundial, incluindo o Brasil.
De acordo com Lars Björk, CEO da Qlik, com o Qlik Sense qualquer usuário corporativo será capaz de criar facilmente dashboards dinâmicos para explorar dados e revelar novas análises e percepções. “Quando decidimos criar esta solução, visávamos um mundo em que toda informação da empresa, presente em qualquer dispositivo, pudesse ser rapidamente acessada. Nosso objetivo é ajudá-los a criar análises que permitam desenvolver teorias, provar hipóteses ou descobrir novas tendências para mudar a trajetória das estratégias de negócios das organizações”, afirma.
O Qlik Sense é simples, pois não exige conhecimentos técnicos e permite aos usuários criar análises completas simplesmente ao arrastar planilhas de dados para o aplicativo – depois, basta utilizar o mecanismo de indexação para expor relações e descobrir percepções ocultas em modelos tradicionais. “Essa é a principal característica do Qlik Sense – ele possui uma excelente ferramenta de indexação em um layout totalmente intuitivo e fácil de usar. Além disso, aceita diversos formatos de dados e cruza suas informações sem dificuldade”, diz Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina.
Os apps e análises criados podem ser compartilhados e acessados na nuvem através do Qlik Cloud. O novo serviço permite a visualização dos apps em qualquer dispositivo com acesso à internet.
Governança – Além do monitoramento O Qlik Sense permite à área de TI facilmente realizar configurações pré-definidas uma vez que grupos de trabalho podem partilhar dados e informações uns com os outros. Essa funcionalidade garante a consistência de todos os dados. Além disso, a TI também pode implementar regras de registro e acesso para garantir a segurança de todos os dados na plataforma.
O produto já está disponível no Brasil. Para obter detalhes sobre licença e precificação, entre em contato com a Qlik através do site www.qlik.com. O Qlik Sense Desktop, versão gratuita da ferramenta, pode ser baixado no site.
Fonte: Assessoria de Imprensa Qlik